O DESAFIO DE UM RECOMEÇO

 DO FACE ARNON

Quase sempre tememos o desconhecido. Acomodamos ao conforto rotineiro das coisas do dia a dia até que convidamos a nós mesmos a sair dessa falsa área de conforto. Decidir se a favor ou contra?

Eis a questão.

Para o preconceituoso a oposição seria o ideal e, portanto, mudar  jamais. Fica mais fácil assim, não é? Eu preferi  o caminho mais difícil. Posicionar a favor de um recomeço, de mudanças, de querer melhoras na minha aparência. Isto fez me aclamar pelo meu mais sonhado ideal. Eu queria voltar ter meus cabelos, ve los cair sobre a testa, tornar real sonhos que pareciam inacreditàveis.

Lembro me de dois destes sonhos no qual eu  me via no espelho com o cabelo que eu desejava ter. Não lembrava que eu tinha qualquer indicio de calvice nos sonhos, ou que por ventura eu ficaria calvo um dia. Era tão real que nestes sonhos eu sentia que o cabelo era mesmo de verdade. Ao acordar, cadê meu cabelo? Parecia melhor nem ter sonhado. Cadê meu cabelo? Meu cabelo estava por vir.

Passados alguns anos, depois do primeiro sonho de ter novamente os cabelos começaram a aparecer novidades na área de implante não cirúrgico. Hoje  a famosa prótese capilar usada regularmente por pessoas parcialmente ou totalmente calvas.  Em lugar de uma peruca ou de um doloroso implante  cirúrgico, agora o implante capilar não cirúrgico, fácil, indolor, mais barato e prático. Na época tive todo o apoio da minha namorada, fizemos planos juntos de repor meu cabelo, de me organizar em favor da realização deste sonho. 

Em março de 2010 fiz o meu primeiro procedimento de reposição capilar. Em principio convivi um pouco com a tortura do desconhecido, do receio e desconforto de um desacerto, de uma descompostura visual, de as pessoas acharem que eu estava usando peruca e não o meu cabelo natural. Embora  houvesse alguma resistência da parte de alguns por eu estar usando uma prótese um tanto grosseira, na época surgiram novos modelos a base de silicone, micropele, lace,…. e habitualmente foi substituída a velha prótese por essas peças modernas que hoje existem. Vale a pena lutar pelo seu ideal, enfrentar desafios, se acomodar jamais.